Os frequentadores da avenida Antônio de Barros Muniz agora poderão usar internet de graça. Isso porque a Prefeitura de Araripina está oferecendo sinal gratuito de Wi-Fi na localidade. Segundo a prefeitura, a ideia é implantar essa proposta de inclusão digital em todas as praças públicas do município, inclusive nos distritos.

Os equipamentos começaram a ser instalados na praça da avenida há alguns meses pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da prefeitura e passaram por diversos testes até serem aprovados pela própria equipe e também pelos usuários da praça.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a praça da avenida Antônio de Barros Muniz foi escolhida por ter um maior fluxo de pessoas durante todo o dia.

“Essa praça, aos domingos, recebe o programa Família na Praça, realização da Secretaria de Cultura do município. A quantidade de pessoas é grande, por isso escolhemos começar por aqui. Mas, em breve, vamos levar internet gratuita para todas as praças do município. É importante essa inclusão digital para que as pessoas tenham mais acesso à informação” disse.