Foi assinada nesta quarta-feira (21) pelo prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, a ordem de serviço para a reforma da escola municipal Eva Modesto Cordeiro, no distrito de Nascente. O evento contou com a presença dos secretários de Educação, Esportes e Obras e Infraestrutura, Possídia Carvalho, Amon Nunes e Lucas Amorim, respectivamente; dos vereadores Evilásio Mateus e Aurismar Pinho, do ex-vereador Arlindo Cordeiro, além de professores, gestores e pais de alunos.

Segundo a secretária de Educação, Possídia Carvalho, as obras contemplarão uma reforma geral com pintura de paredes, revisão da cobertura, parte elétrica e hidráulica, revestimento cerâmico de parede em áreas molhadas – banheiros e cantina – e revestimento cerâmico para piso.

O prefeito Raimundo Pimentel lembrou que a escola não recebe sequer uma pintura há quase nove anos. “Professores, alunos e funcionários agora vão conviver em um lugar bonito, organizado, novinho. Assim como estamos fazendo em várias escolas do município, a Eva Modesto também será totalmente reformada. A nossa gestão investe em educação! Além do transporte escolar em todo o município, professores com salários em dia e alimentação escolar de qualidade, estamos investindo na infraestrutura das escolas para dar mais segurança e para que, num ambiente melhor, professores tenham ainda mais prazer em ensinar e os alunos mais facilidade em aprender”, finalizou.

A Prefeitura de Araripina vai investir 102 mil reais na reforma e as obras serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 26.