Quase 100 motoristas de transporte escolar de Araripina receberam nesse domingo (25) os certificados pela conclusão do Curso Específico de Condutor de Transporte Escolar promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Araripina e o SEST SENAT Petrolina. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho e contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, deputada Socorro Pimentel, vereadores Evilásio Mateus e Tico de Roberto, secretária de Educação, Possídia Carvalho, Luís Marcos -técnico educacional do Transporte Escolar do SEST SENAT Petrolina, além dos condutores, familiares e servidores da Educação.

Durante a sua fala, Possídia disse que a Secretaria Municipal de Educação tem feito um trabalho pensando desde a qualidade da merenda e do ensino até a condução dos estudantes para a escola e na volta para casa. “Esse curso é muito importante, pois reforça o conteúdo educacional de legislação, segurança veicular e boas práticas para exercer a função de transporte de estudantes seja em perímetro urbano ou em rodovias’, disse.

Segundo o prefeito Raimundo Pimentel, apenas condutores de cinco cidades do estado têm esse curso. “Araripina mais uma vez sai na frente, pois é a única cidade da região a oferecer esse tipo de curso. Vocês [condutores de transporte escolar] têm a responsabilidade de transportar as nossas crianças até a escola e na volta para casa. É importante a gente investir também em capacitação para que vocês sejam cada vez melhores nessa função”, concluiu.

Veja todas as fotos do evento clicando aqui!