Começou hoje (14), o Encontro Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, com a participação dos professores e gestores das escolas públicas de Araripina. Com a presença de mais de 300 servidores na quadra do Sesi, a secretária Possídia Carvalho deu as boas-vindas e elencou as prioridades da pasta para o início do ano letivo.

De acordo com a secretária, este ano os desafios serão para aumentar os índices educacionais, melhorar a infraestrutura das escolas e, principalmente, garantir a regularidade e qualidade do transporte e alimentação escolar dos quase 13 mil alunos que estarão nas escolas a partir do dia 20 de fevereiro.

O prefeito Raimundo Pimentel reforçou o compromisso de manter a pontualidade no pagamento dos salários dos servidores e debater, sempre que necessário, as demandas apresentadas pela categoria. Ele destacou o papel fundamental dos professores na educação das crianças e jovens. “Quero pedir a cada um de vocês, professores, que eduquem nossos alunos com muito zelo e amor, para que, no futuro, possamos ver nossas crianças educadas e progredindo na vida. O empenho de cada um é fundamental para que possamos transformar a realidade da educação em nosso município”.

Fotos: Bruno Rostand/SECOM