DECRETO N 052 2017 DIA DO EVANGE

A Prefeitura de Araripina em respeito à comunidade evangélica do município reservou dia 31 de outubro como data comemorativa ao Dia do Evangélico. Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero anunciou a proposta de uma reforma que ficou conhecida como 95 teses.

Em Araripina, a data será ponto facultativo, conforme Decreto nº 052 de 16 de outubro de 2017, assinado pelo prefeito Raimundo Pimentel. A cidade possui, atualmente, cerca de 21 Igrejas Evangélicas e milhares de fiéis que praticam atos de fé e também trabalhos sociais nas comunidades.

“Em respeito aos evangélicos do nosso município decretamos esta data como Comemorativa. Tenho profunda admiração pela comunidade evangélica que ajuda a construir uma cidade mais justa e igual nos princípios da fé e da solidariedade”, destacou Pimentel.