Governo Municipal de Araripina Pernambuco

A Prefeitura de Araripina vem a público confirmar, como é de amplo e geral conhecimento da população. que em virtude do aniversário de Emancipação Política do município ser comemorado anualmente em 11 de setembro, o desfile cívico do dia 7 de setembro não é realizado e todas as instituições (escolas públicas e particulares, clubes de serviço, sociedade civil organizada e comunidade em geral) desfilam no dia 11. Esse hábito acontece há quase 30 anos.

Ocorre que, em 2018 – ano eleitoral, a Gerência Regional de Educação – GRE Sertão do Araripe, movida por anseios político-partidários, e, portanto, muito distante do sentimento de patriotismo e celebração, obrigou todas as escolas estaduais a negarem participação no desfile cívico do dia 11 e, improvisadamente, tenta forçar a realização de um desfile no dia 7 de setembro, configurando um desrespeito às nossas tradições e tentando diminuir o brilho das comemorações dos 90 anos da nossa querida Araripina.

Não bastasse essa atitude descortês e totalmente afastada do sentimento comum da população de Araripina, a GRE também não comunicou oficialmente aos órgãos responsáveis, especialmente a Prefeitura de Araripina e a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte – AMMTT, para a liberação, bloqueio e sinalização das vias públicas.

Não resta dúvida que a atitude pequena da gestora da GRE Sertão do Araripe é a exata manifestação da falta de ética ao ocupar uma função pública e tentar usurpar-lhe para o uso político-partidário e não em favor do bem comum da sociedade.

Por fim, a Prefeitura de Araripina informa aos alunos e aos pais de alunos das escolas estaduais que o desfile cívico será realizado no dia 11 de setembro, terça-feira, a partir das 16h, com concentração na Avenida Florentino Alves Batista e término na Igreja Matriz, conforme mapa abaixo.