A Prefeitura de Araripina, em conjunto com as secretárias de Finanças e Planejamento e Gestão, realizaram na tarde dessa sexta-feira (28), no auditório Charles Luciano (Faciagra), o PPA Participativo – plenária com a participação popular para a formulação do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 do município.

Após a abertura, foi apresentada pelo secretário de Finanças, Sinval Ferreira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 que será enviada para a aprovação na Câmara de Vereadores e serve como documento de referência para a Lei Orçamentária Anual (LOA) que orienta a execução das ações contidas no PPA 2018-2021.

Foram criadas salas temáticas coordenadas pelos secretários municipais nas áreas de obras, infraestrutura, esportes, lazer, cultura, juventude, turismo, desenvolvimento urbano, trânsito, associativismo e empreendedorismo rural, mulher, meio ambiente, desenvolvimento rural, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia. Em cada sala a população pôde debater com os secretários de cada pasta, dando sugestões e apresentando as demandas.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Manoel Misterlan, a participação popular é fundamental numa gestão pública. “O governo do prefeito Raimundo Pimentel tem sido marcado pela inserção da comunidade em todas as discussões como, por exemplo, o programa Meu Bairro Mais Bonito, as conferências municipais de saúde, educação e desenvolvimento social, e agora com o PPA Participativo. É dessa forma que daremos seguimento à administração: ouvindo as comunidades do nosso município, traçando metas e buscando colocar em prática as solicitações que nos forem feitas”, disse.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.