A creche do distrito de Lagoa do Barro – que no começo de sua construção foi objeto de investigação da Polícia Federal por desvio de recursos na gestão anterior – está com as obras bem avançadas. Segundo a Secretaria de Educação, a creche deverá ser entregue no início do próximo ano.

O equipamento tem capacidade para 120 crianças e dispõe de banheiros com acessibilidade, sala de professores, refeitório, pátio coberto, parquinho, sala de repouso, fraldário, depósito para lixo orgânico e reciclável e muito mais.

O prefeito Raimundo Pimentel fez uma vistoria na obra ao lado de Evilásio Mateus – presidente da Câmara Municipal e representante do distrito. Durante a visita, Pimentel disse que a creche é um sonho da população e que muitos nem tinham mais esperança que fosse concluída por ter sido tanto tempo abandonada pela gestão passada.

“Esse equipamento já poderia estar recebendo muitas crianças, mas infelizmente a obra foi objeto de investigação por desvio de verbas federais. A comunidade de Lagoa do Barro nem acreditava mais que essa obra seria retomada, mas assumimos a prefeitura, destravamos a obra e logo, logo vamos inaugurar. Os pais e mães desse querido distrito vão se orgulhar em deixar seus filhos num local organizado e com alimentação escolar premiada pelo Ministério da Educação”, disse Pimentel.