O programa Dia de Campo Itinerante, promovido pela Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, foi lançado nesse domingo (22) na Associação de Mulheres da Serra da Torre, zona rural de Araripina. O projeto tem como objetivo de levar os serviços da secretaria para as comunidades da zona rural do município.

Durante toda a manhã, cerca de 60 agricultores de 11 associações rurais do município participaram da abertura e, em seguida, assistiram a palestras e capacitações sobre diversos assuntos ligados à agricultura familiar. À tarde, os participantes tiveram aulas práticas sobre correções e uso adequado do solo, dicas para melhorar a produção, técnica de produção de silagem, caprinovinocultura e avicultura.

O programa                                

O Dia de Campo Itinerante levará – um domingo por mês – assistência técnica, palestras e aulas práticas para os membros das associações de diversas localidades do município. Os agricultores terão capacitação com um engenheiro agrônomo, um técnico agrícola e dois veterinários e poderão tirar suas dúvidas.

Fotos do lançamento do programa na Serra da Torre – Bruno Rostand / SECOM